19 microflorestas até 2030
Nossa meta é implementar 19 microflorestas em diferentes capitais brasileiras até 2030, levando mais verde para os centros urbanos e gerando benefícios diretos para a população.
Mais natureza nas cidades
Essas microflorestas de alta densidade vegetal ajudam a melhorar a qualidade de vida, reduzindo a temperatura, aumentando a umidade do ar, retendo água da chuva e contribuindo para a filtragem de poluentes e gases tóxicos.
Microflorestas no Brasil
Desde o lançamento da plataforma Green Your City, já foram plantadas seis microflorestas Heineken em diferentes regiões do país. Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Belém e Porto Alegre receberam seus espaços de natureza em meio à cidade, formando um mosaico de regeneração que conecta biomas, comunidades e cidades.
Um mosaico de regeneração urbana
Rio de Janeiro (2022) – Legado do Rock in Rio.
São Paulo (2023) – Em área simbólica, Marginal Tietê
Belo Horizonte (2024) – Próximo ao Mineirão e à UFMG
Recife (2025) – Parceria com Grupo Cornélio Brennand e a Iron House
Belém (2025) – Firmando legado da COP-30, ao lado do Parque da Cidade
Porto Alegre (2025) - Próximo ao viaduto Abdias do N.
Microfloresta Belém
Diante as projeções que indicam que Belém pode se tornar uma das cidades mais quentes do mundo até 2050, a microfloresta de Belém foi plantada em 2025 como legado da COP-30, em uma parceria entre a HEINEKEN® e a Prefeitura de Belém. O espaço reúne mais de 1.000 mudas de 35 espécies nativas da Amazônia
Microfloresta Marginal Tiête
A segunda microfloresta foi plantada em São Paulo, na Marginal Tietê.
A área impermeável de 1000 m² de mata atlântica ganhou vida através de um esforço coletivo para o plantio de 1000 árvores. Esse é só o começo da nossa iniciativa. Confira o vídeo: