Microflorestas

19 microflorestas até 2030

Nossa meta é implementar 19 microflorestas em diferentes capitais brasileiras até 2030, levando mais verde para os centros urbanos e gerando benefícios diretos para a população.

Mulher plantando mudas de plantas

Mais natureza nas cidades

Essas microflorestas de alta densidade vegetal ajudam a melhorar a qualidade de vida, reduzindo a temperatura, aumentando a umidade do ar, retendo água da chuva e contribuindo para a filtragem de poluentes e gases tóxicos.

Homem com barba e boné, observa painéis solares sob céu azul, simbolizando sustentabilidade e energia renovável.

Microflorestas no Brasil

Desde o lançamento da plataforma Green Your City, já foram plantadas seis microflorestas Heineken em diferentes regiões do país. Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Belém e Porto Alegre receberam seus espaços de natureza em meio à cidade, formando um mosaico de regeneração que conecta biomas, comunidades e cidades.

Mulher sorridente em um ambiente externo, usando blusa verde vibrante, com neon em forma de estrela ao fundo. Estilo moderno e descontraído.

Um mosaico de regeneração urbana

Rio de Janeiro (2022) – Legado do Rock in Rio.
São Paulo (2023) – Em área simbólica, Marginal Tietê
Belo Horizonte (2024) – Próximo ao Mineirão e à UFMG
Recife (2025) – Parceria com Grupo Cornélio Brennand e a Iron House
Belém (2025) – Firmando legado da COP-30, ao lado do Parque da Cidade
Porto Alegre (2025) - Próximo ao viaduto Abdias do N.

Mapa do Brasil destacando estados em verde, representando áreas de interesse. Informações geográficas para análise regional.

Microfloresta Belém

Diante as projeções que indicam que Belém pode se tornar uma das cidades mais quentes do mundo até 2050, a microfloresta de Belém foi plantada em 2025 como legado da COP-30, em uma parceria entre a HEINEKEN® e a Prefeitura de Belém. O espaço reúne mais de 1.000 mudas de 35 espécies nativas da Amazônia

Microfloresta Marginal Tiête

A segunda microfloresta foi plantada em São Paulo, na Marginal Tietê.

A área impermeável de 1000 m² de mata atlântica ganhou vida através de um esforço coletivo para o plantio de 1000 árvores. Esse é só o começo da nossa iniciativa. Confira o vídeo: